Pular para o conteúdo principal

Deus é GRANDE nas pequenas coisas também...parte 1

Inicio de mês e a gente sempre se pega pensando em tudo o que tem pra acontecer, muitos dizem,pedem e desejam "Seja bem vindo/Olá .... me surpreenda!/ nos traga e blábláblá, claro que necessitamos nos motivar,mas não devemos só esperar que o dias em si,façam tudo acontecer. Tudo depende de nossas ações/atitudes, como diz um lema muito usado pela MPC, "Tudo muda quando você muda". Baseado nisso, venho aqui tentando fazer diferente, buscando mudanças e sendo incentivada á escrever. (pois é,tenho alguém que gosta do que escrevo e me incentiva,hehe #pessoasuspeita #éomeunamorado kk).

Bem,mas falando do titulo e de uma forma especial quero falar de como eu amo poder ver as maravilhas de Deus em meus dias através dos pequenos detalhes,das pequenas coisas onde muitas vezes me pego vendo Deus e seu poder se manifestar, Desde o amanhecer,olhando o céu,o sol nascer,as nuvens,o orvalho. No meio do dia o sol brilhando, o tom degradê no céu,brincando com as multicores, as vezes com o céu nublado 'bonito pra chover',uma arvore frondosa, com seus detalhes - tronco- folhas - galhos- frutos - flores,as vezes nas pessoas com gentileza gerando gentileza,cuidado e carinho.No cair da tarde e iniciar da noite com o um magnifico por do sol, a noite chegando,o brilho das estrelas, a lua com seu esplendor. Como não amar esse CRIADOR,que é um artista de 'mão cheia'?! Isso tudo é muito natural e quando se vê Deus agindo diretamente nos teus dias,como faz pra reagir e agradecer a tamanho amor demonstrado? Por que é tudo graça!



Inicio do ano estava focada nos estudo para um concurso federal, em janeiro recebi um convite pra ir ajudar em um projeto que estava acontecendo numa cidadezinha próxima,me informaram apenas que seriam um fim de semana e que eram pessoas do Sul do pais que estavam lá,fui desprendidas de qualquer outra intenção que não fosse ajudar no que fosse preciso, a  pessoa que me convidou já no caminho para o local,foi me incentivando de buscar um namorado,mas já fui avisando que estava indo mas em nenhum momento pensei nisso e que não estava disponível no momento,o foco era outro. Fomos numa sexta a noite e ficamos até meio dia do domingo. Foi um fim de semana diferente, há muito tempo não tinha tido contato com evangelismo e também com pessoas de estados/culturas diferentes,foi enriquecedor.
Conhecemos um grupo de Sulistas ( SC- PR - RS) luteranos. Lá conheci um descendente de alemão, que de primeira impressão uma pessoa tímida,irônico,sarcástico. inteligente, foi pouco o contato que tivemos lá,descobri que ele falava alemão e pedi pra ele mandar um áudio pra uma amiga que também é descente e ama alemão,depois conversamos um pouco mais no grupo que queria assistir filme,ele tinha uns filmes no notebook,mas o filme acabou não dando certo,isso na segunda noite. Chegou o domingo dia de descanso e churras( sol,piscina,carne e amigos) e depois voltamos. Adicionamos as pessoas nas redes sociais e ficamos por isso.

Um mês e pouco depois, o rapazinho lá,puxou assunto no messenger ( e antes disso rolava umas muitas curtidas em publicações de ambas as partes no facebook ,rsrs) não havia interesse declarado ( eu ainda muito focada nos estudos).
O primeiro papo foi superficial,respondi por pura educação, mas ele continuou a conversar,e eu fui achando mais interessante que dá primeira vez e já conseguia achar alguns sinais que entregavam suas intenções. Um mês depois as intenções foram reveladas, conversas mais demoradas, a todo momento. E depois o pedido de namoro,demorei pra aceitar,umas duas semanas, receio por causa da distância de 3,045 km, de como poderia estar precipitando as coisas;

Mas Deus foi mostrando que o amor seria aperfeiçoado a cada dia,que sofremos antes com outras pessoas e que podemos ter uns momentos de dificuldades,mas que faremos juntos,isso dá certo,por que é isso que queremos, que a distancia é o que menos importa, que ele (Robson, nome dele) é uma raridade de pessoa,diferente de muitos que já conheci,até mesmo dos meus amigos, que poderia confiar,confiar no Deus que sirvo e no Robson.
Robson,me passa segurança, confiança. Em pouco tempo,pudemos falar de tudo,contar segredos,contar sonhos guardados,medos encobertos. Robson, é um rapaz com dons lindos, com uma família linda, tem um proposito já aceito por ele,quando se trata de cumprir.Ele me incentiva,é cuidadoso,é romântico, é gentil,é palhaço,é bobo. Tem ciumes,é dramático,é dengoso,mimado. Me ama e me apaixonei por ele,defeitos e qualidades. Nos amamos. E em breve ( 1 ano e meio mais ou menos) planejamos nos casar; Será uma mudança e tanto principalmente pra mim ( Terei que mudar),mas a paz que sinto em minh'alma faz acreditar que será uma das melhores mudanças que já experimentei.

 Estava planejando minhas férias,quando nos encontramos, a data ainda não tava marcada,mas ele me convidou pra conhecer o Sul, e aceitei. Planejei pra maio,mas as férias não vieram, mas em agora (junho/ 06/06/2016) veio. No momento temos saudades de um abraço ainda não dado,das mãos que ainda não se tocaram,dos beijos que ainda não foram sentidos,da simples companhia um do outro. E temos também a ansiedade do primeiro encontro e dos dias que ficaremos juntos.


Deus se manifestou e se manifesta em nosso relacionamento, cremos que por Ele,por meio D´le e para Ele é que hoje nos conhecemos e estamos namorando. Foi Deus quem o tirou do Sul do pais e o trouxe ao Nordeste. Foi Deus que me levou aquela cidadezinha. Sem Ele não teríamos nos conhecidos. Existe sim,um tempo para tudo. E cremos que o nosso tempo de ter alguém,chegou. O tempo oportuno chegou.


"Deus escreve certo em linhas certas,torto é quem não sabe interpretar".♫♪


São os pequenos detalhes,as pequenas coisas que fazem toda a diferença e é nisso que vemos quem realmente gosta de você; Em Deus vemos,percebemos e sentimos esse amor. Através disso podemos nos amar.



"Deus nos ama tanto que deu seu único filho para todo aquele que Nele crer não morra,mas tenha vida eterna". João 3:16 

"Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos". 1 João 3:16

 #Deusnãonosdeixanunca #AMORincondicional #GodisLove

Deus nos abençoe a cada dia mais.
Bjoo :*

Comentários