Pular para o conteúdo principal

Bodas de beijinhos :*

E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos!"
Efésios 3.20
Hoje estamos completando o primeiro mês que rolou nosso casamento maravilhoso, que aconteceu dia 29 de abril de 2017. Nós desejávamos um casamento cheio de personalidade e que tivesse a nossa essência como casal. Desprendemo-nos de modismos e tradições e organizamos o nosso dia do jeitinho que sempre sonhamos: em um lugar lindo no campo, em meio à natureza, com direito a cerimônia ao ar livre e iluminação natural do sol. Escolhemos como cenário desse dia especial o belíssimo Rancho Halla’s, que possui a atmosfera simplista, orgânica e rústica que buscávamos. Toda a decoração foi feita pelos próprios noivos, seguindo uma paleta de cores alegre, com predominância do branco, verde e artigos em madeira. Sonhávamos com um dia agradável, em um ambiente acolhedor repleto de sorrisos e muita alegria, onde todos os convidados se sentissem bem! A proposta do casamento escolhida seguiu a paixão pelo rústico, mas sem abrir mão da delicadeza. Aprendemos o quanto era importante fazer um casamento que tivesse a nossa identidade.
Os noivos fizeram questão de participar de tudo. Então, fizemos muitos projetos DIY (faça você mesmo). Ele embarcou nas loucuras dela, e ela nas dele (rs). Juntos e com ajudinhas (irmãs da noiva, mãe da noiva, cunhado da noiva, amigos) fizeram os convites, as placas, as lembrancinhas, a montagem das mesas. Para registrar esse dia especial, não poderiam ter feito escolha melhor: Com retrato e nossos amigos, muito queridos Weslley Oliver e Síria Bezerra! E assim foi. Estamos apaixonados pelos registros delicados, que refletem toda a nossa felicidade nesse dia tão importante.
Um sábado de inicio frio, mas não havia tempo ruim que pudesse estragar o nosso grande dia, papai do céu cuidou de tudo na hora certa. E uma das nossas maiores preocupações durante o planejamento eram: chuva no dia, frio excessivo, (Tanto, que todos os dias ouvíamos a previsão do tempo para aqueles dias que antecederam e o dia da cerimônia... rs) convidados desanimados, e contas para pagar! (e tudo se resolveu!) rs. Não queríamos que chovesse, mas estava nas mãos do Soberano, e já tínhamos dito para Deus que nos submeteria à sua vontade e ficaria contente com o clima que fosse! O grande dia amanheceu frio e com muita, mas muita neblina fazia 8° C quando começamos a nos preparar. A previsão para o dia do casamento era de frio e chuva, e de fato, naquela semana choveu e esfriou. “A gente só pensava ‘Deus é quem sabe de todas as coisas’. Entregamos completamente o nosso casamento a Ele, desde o princípio, e Ele fez da maneira que achou melhor. E não choveu no dia, nem um segundo, Foi como se Deus estivesse sorrindo pra nós.” O sonho dela era casar ao ar livre, E o sonho de casar ao ar livre foi realizado. O casamento foi todo planejado para acontecer de dia. Por isso, o sol era um dos personagens mais aguardados no grande dia, e ele fez questão de presentear os noivos com a sua presença.
Quantos sentimentos lindos misturados em apenas um dia, não é? Casamento é mesmo um presente de Deus! O nosso conselho sempre é: sonhe, planeje e viva intensamente esse dia!
O tempo todo agradecemos ao Senhor por tudo o que Ele estava nos proporcionando, foi um dia lindo e inesquecível. O sol saiu alguns minutos antes da cerimônia e permaneceu durante todo o dia. O casamento aconteceu em um lindo dia ensolarado, sem sinal de chuva. A noiva e o noivo se arrumaram no Rancho Halla’s com algumas das madrinhas, padrinhos, pais e amigos. Tomaram café da manhã juntos e se divertiram todo o tempo! No dia seguinte só conseguíamos pensar que aquele dia tinha sido o melhor das nossas vidas! Se voltássemos no tempo não mudaria exatamente nada do dia, Um casamento simples, regado de alegria e emoção não poderia ser diferente, Muito felizes!
Obrigado aos amigos que conseguiram estar conosco neste dia, aos que vieram de outros lugares, enfrentaram a distancia até chegar aqui. Aos nossos irmãos,irmãs de sangue que nos apadrinharam, Muito obrigada mesmo, a presença de cada um foi e é muito especial.
Dicas
– Aproveite! Todo mundo fala isso, mas é algo extremamente real. O dia passa voando, e deixa muitas saudades. Então não perca tempo com nervosismos desnecessários, eles roubam a sua atenção das coisas boas.”
– Faça um casamento que tenha a sua cara. Ouvimos de todo mundo ‘casamento TEM QUE TER isso, TEM QUE TER aquilo’, ‘Noiva TEM QUE SER assim’… Mas digo pra vocês, casamento não ‘tem que’ nada. Aliás, tem sim, TEM QUE ser como vocês sonharam. E o nosso foi como sonhamos.”
– Outra coisa séria é que precisamos aproveitar os preparativos, e já encarar isso como parte da festa, da diversão. As provas do vestido, as saídas para ver o que iremos alugar, a escolha das músicas… O dia do casamento passa tão rápido e é só um! Precisamos curtir cada detalhe enquanto planejamos.”
– A organização do casamento pode ser estressante, principalmente quando se opta por fazer tudo com nosso jeitinho. Mas vale a pena! Dá orgulho!
– Procure referências!! Tivemos muitas inspirações.
Detalhes que Amamos
– Arranjos de mesa sustentáveis com menos flores e muito uso de elementos como bambus, cata-ventos, bolachas de madeiras;
– O estilo rústico com muita madeira é amado demais por nós! Repararam que os suportes dos doces e do bolo foram bolachas de madeira? (Nós que fizemos também.)
– Gaiolinhas aramadas douradas com suspiros para lembrancinhas;
– Altar com mesinha, flores na gaveta, porta retrato com frase, lanternas;
–Arvore seca como arvore de desejos e corações de papel;
– Noivo de colete; Vestido da noiva com bolsos (os noivos podem tudo, desde que estejam felizes e satisfeitos com suas escolhas!)
– Fotos e vídeo dos noivos antes, durante e após a cerimônia.
Love Story - História de Amor
O amor geralmente chega quando menos se espera.
Ele é catarinense. Ela é maranhense. Ele no auge dos seus 28 anos ainda não tinha tido nenhuma experiência de namoro e ansioso para que isso acontecesse. Ela no auge dos seus 27 anos já tinha tido algumas decepções nessa área, inclusive o casamento dos seus pais e não estava querendo nenhum relacionamento que não fosse uma aprovação no concurso publico e sua formação profissional. Ele Luterano. Ela Batista. Ambos cristãos, servos, voluntários. Ambos cacheados, olhos verdes (em tons diferentes).
Conheceram-se dia 29 de janeiro de 2016, Ele estava numa cidadezinha do interior do Piauí, (José de Freitas – PI) como voluntario no projeto Missão zero, juntamente com outras pessoas do Sul do país, como evangelizador. Durante 15 dias. Ela trabalhava e estudava, e foi convidada por um amigo (Hellenilson) para ir até essa cidade ajudar nesse projeto naquele fim de semana (29,30 e 31 de janeiro), ela aceitou o convite, faltou ao trabalho no sábado. Na primeira noite quando ela chegou ao projeto, não teve nenhum contato com ele, o grupo de sulista estava dividido em reuniões diferentes, quando se juntaram na escola que estava funcionando como concentração dos voluntários,foram informados que seria noite de silencio (jejum de palavras). Então, a partir do momento que entrassem na escola, não poderia haver comunicação entre os voluntários. De qualquer forma, não se perceberam naquela noite.
Primeiro contato dele com ela foi no sábado (30/01) a noite na hora do jantar, ela descobriu que ele era descente de alemães e sabia a língua. Um papo de menos de 1h, um áudio enviado para uma amiga que gosta da cultura alemã e também descente de alemães. Um tanto mais tarde alguém informou que iriam assistir a um filme no auditório daquela escola, lá se encontraram novamente e tiveram uns momentos de conversa em grupo, o filme não rolou. rs Antes de dormirem algumas pessoas na cozinha do local reunidas cantaram “PARABÉNS PRA VOCÊ...” para ele pois dia 31/01 é seu aniversário. Alguns cumprimentos, mas nada entre eles. Ela inclusive não chegou á dá os cumprimentos diretamente á ele.
Dia 31/01 ela e os outros dois amigos que foram juntos retornaram para sua cidade natal e o projeto continuou por mais uns dias. Mas não tiveram mais contato um com o outro.
Após algum tempo, se reencontraram numa rede social, um mês se passou e ele começou a olhar o perfil dela no Facebook. Puxou assunto e logo tínhamos um encontro online marcado todos os dias, até que passamos para o celular. E depois Skype.
Como foi bom esse encontro! Parecia tão certo, tão único, tão forte! Era tudo tão TÃO que o medo de ambos não engoliu os primeiros sinais de sonhos felizes. Começaram um namoro dia 27/04, Desde então, seus cultos e orações à distância foram dando espaço para a raiz de Deus se fazer presente em seu relacionamento. Eles pediam isso! Que o senhor fosse à raiz e que pudessem aguentar todos os desafios e dificuldades de viverem longe um do outro.
Ela planejava férias para logo, Ele a convidou para ela ir até sua cidade. Ela aceitou e em 16/06 pegou o seu primeiro vôo. De Brasília para Navegantes. Teve um atraso na conexão o que o deixou ainda mais ansioso e nervoso.
Como foi maravilho esse encontro! Estava ele lá esperando ela com rosas e chocolate e uma aliança de prata para firmar o namoro que se concretizava, foram aplaudidos no aeroporto. Tímidos se beijaram pela primeira vez e um abraço aconchegante. Passaram uns 20 dias juntos, Ela conheceu a família, amigos, cultura dele e voltou para sua cidade.
Planejavam, sonhavam em estar juntos, queriam e desejavam isso. Reencontraram-se novamente em 06/10, mais uns seis dias juntos e um novo encontro só em dezembro (22/12) quando ele volta ao nordeste, dessa vez de férias e com a missão de conversar com os pais dela. Um dia antes de ele voltar pro Sul, (08 de janeiro de 2017) conversou com o pai dela e então noivaram, já com data para realizar o casamento. Passaram mais 18 dias juntos e ele retornou.
Tivemos uns quatro meses para planejar tudo. Mas só foi possível realizar,quando ela se despediu de sua terra,amigos e familiares, dia 11 de março e em um mês e pouquinho tudo já estava pronto para o grande dia.
Tudo ocorreu bem rápido! Foi o melhor ano de todos! Ah e a gente precisa de tão pouco (que é muito) pra ser feliz!
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.” Jeremias 29.11

Que sejam MUITO felizes! 

com amor! 

Obrigada também as pessoas que trabalharam conosco e nos auxiliaram nesse dia:
Decoração: Noivos
Cerimonial: Hellenilson Mota (padrinho), Mônica Keiner e Gabriela Anita Da Silva
📷 Fotos: Com Retrato (Kaynne e Bruna)
🎥 Vídeo: Wess Oliveira e Síria D Bezerra
Drone: Euler Zils
🎤 Som: Leonan Edward Hosang Lueckmann
Local e buffet: Rancho Halla's
🎂🍬 Doces e Bolo: Kiria Klehm
Topo do Bolo: @the_lembrancinhas (Ana)
Celebrante: P. Vanderlei Stresser
Cata-ventos: Noivos
Caixa de alianças: Noivo
👰🏼 Cabelo e maquiagem: Com Retrato
💐 Buquê, coroa de flores, lapelas e flores: Artema Flores, Presentes e Paisagismo
👗 Vestido noiva: Ana Regina e Virgínia Morais (minha madrinha do coração e amiga ever)
👞👖👔 Roupa noivo: Ivana Locação de Trajes Sociais
Mesa da cerimônia e Armário das lembrancinhas: Bela Flor Floricultura e Eventos


                          




Comentários